O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, dezembro 19, 2012

Os paizinhos dos outros meninos

Tenho um problema com os pais dos outros miúdos das escolas das migalhas.
A maioria deve ter a mesma idade que eu, mais ano menos ano, mas a mim, parecem-me todos velhos. Muuuuito mais velhos.  Parecem-me todos muito mais responsáveis, com a educação dos filhos planeada, interessados no plano pedagógico que é todos os anos fastidiosamente apresentado (à terceira já não se aguenta), andam com horários dos filhos na mala com todas as actividades cuidadosamente assinaladas, quando recebem um convite para uma festa de anos sacam da agenda para ver se não coincide com o lanche em casa do amigo ou com a catequese. Enfim, um mimo de organização.
Cá por casa...
Cá por casa há um horário na porta do frigorífico para saber a que dias é para vestir fato de treino.
Não admira que quando fale com estes primorosos pais, os trate com uma deferência semelhante à que trato as pessoas da idade dos meus próprios pais e me levante para lhes dar lugar nas reuniões de pais (esta é a brincar).

1 comentário:

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente