O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, maio 08, 2013

E esta, hein?

Ha duvidas que me atormentam. Ocupam-me tempo, gastam-me energia e não me deixam.
Hoje tenho uma preocupação do foro médico.
O que é que os pulmões são mais que os outros, hein? Porque é que todas as infecções e inflamações são "ites", bronqueolite, otite, amigdalite, faringite, gastrite, encefalite, colite,  hepatite, endocardite, apendicite, pielonefrite, cistite, gastroenterite, gengivite, vaginite, e ainda mais algumas que não me lembro, e os pulmões têm a pneumonia? Porquê, hein?
E pronto, depois de 2 dias de ausência, brindo-vos com este post para lá de interessante. E com uma dúvida que me parece até muito pertinente e com a qual podem ocupar a vossa cabecinha. Os que funcionam só com o Tico e o Teco em serviços mínimos, não gastem a vossa inteligência a tentar responder, haverá coisas mais interessantes com que cansarem a beleza.
Não têm que agradecer.

1 comentário:

  1. Segundo o google: O sufixo utilizado para designar um processo inflamatório é o sufixo "ITE". Portanto, parece que é algo mesmo científico e não alguém que um dia se lembrou de chamar qualquer coisa ite a tudo o que fosse maleita!

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente