O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quinta-feira, janeiro 30, 2014

Se não é amor...

Hoje li a notícia do senhor muito velhinho, que lia à mulher também muito velhinha, o diário que ela tinha escrito toda a vida, de forma a tentar contornar a sua demência e assim, mantê-la ligada ao amor que os une.
Não sei onde li, porque foi algures no facebook, sabem como é, partilha, de partilha, e perde-se a notícia original.
Mas fiquei a pensar, no tamanho do amor deste casal. Um amor tão grande que a levou a escrever um diário ao longo da vida. Um amor que ele tem tanto medo que ela esqueça que a tenta relembrar todos os dias.
E penso, se Deus me der a felicidade de ficar velhinha e taralhouca ao lado de Dito-Cujo, se ele vai arranjar maneira de me manter ligada ao nosso amor...

(Ou se me vai arranjar um bonito lar de idosos, onde me vai visitar aos domingos, a mim, que sou um ano e meio mais velha que ele...)

11 comentários:

  1. Não sei se essa história é verdadeira ou não, mas é a historia de um livro do nicholas sparks.

    ResponderEliminar
  2. O Nicholas Sparks tem um livro assim, até já virou filme, O Diário da Nossa Paixão.

    ResponderEliminar
  3. Sam e Mirone...Pois...Talvez eu não leia muito Nicholas Sparks. Bom...Talvez eu tenha lido três livros em 2013...e....errrrr...Bem, mas a história é gira ou não?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é muito gira, e para os românticos incuráveis vale muito a pena.

      Eliminar
  4. A história é linda e eu também não sei se é verdadeira ou não, mas sei que li algures acerca do marido de uma senhora com Alzheimer que a visitava todos os dias no lar onde ela teve de passar a residir e ali passava os dias com ela; uma vez alguém do pessoal médico vendo-o adoentado e muito cansado lhe disse que não valia a pena a canseira de ali ir e estar todos os dias porque ela não se lembrava de quem ele era, ele respondeu que não fazia mal, porque embora ela não se lembrasse de quem ele era na vida dela, ele lembrava-se de quem ela era na vida dele. Não faço ideia se a história será verdadeira mas fixei-a por ser tão, mas tão bonita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maravilhosa de facto. Amor verdadeiro, é o que é. Vale a pena passar pela vida para acabar assim...

      Eliminar
  5. Esse é o argumento do filme chamado The Notebook. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E... O filme é inspirado no livro do Nicholas Sparks?

      Eliminar
  6. Cusca lá aqui:

    http://simaoescuta.blogspot.pt/2014/01/amorzinho.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é verdade, partilhaste mesmo :)

      (a história deste artigo e a que relataste lá atrás... <3)

      Eliminar
    2. Eu faço sempre aquilo que digo.
      ;)

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente