O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sábado, março 22, 2014

Chap chap

Hoje comecei um novo programa de Sábado de manhã.
Um que faz parte de tooooodas as famílias com filhos "piquenos", mas a que nós (airosamente) nos temos escapado ao longo dos anos.
Migalha do Meio continua na sua cruzada contra o excesso de peso. Quer dizer...ela está numa cruzada no combate ao excesso de peso, ainda que só há muito pouco tempo se tenha apercebido disso.
Migalha continua obesa (ainda que um puto obeso hoje em dia não seja necessariamente um clone do boneco Michelin, e ela não é). Continua a querer devorar este mundo e o outro, a salivar perante a presença de açucar, a preferir rebolar-se nos sofás em vez de mexer o rabo.
Por isso, tudo o que se faz é com muito esforço. Nosso, enquanto família, e dela.
E é assim que surge o meu programa de sábado de manhã.
Piscina. Humidade. Calor. Roupa molhada.
A natação. Sai a música (que nunca a chegou a motivar verdadeiramente) e entra uma actividade física (mais uma).
Hoje foi o primeiro dia e correu tudo bem. Ela adora água,  nunca está parada, faz cambalhotas, dá pulinhos, portanto, exactamente o que se pretende.
E eu espero que tire verdadeiro prazer das aulas, porque com cinco anos, fazer desporto apenas com a preocupação do peso, não dá em nada. É apenas mais um sacrifício- tão grande como não comer batatas fritas ou chocolate.
Vamos ver.
E vocês minhas queridas, se têm filhos que comem assim para o mal...a sério, levantem as mãos para o céu e não se queixem!



4 comentários:

  1. Boa sorte para a tua pequenina na sua 'luta'! E para ti tb ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa cedo, coitada! Se com cinco anos já andamos nisto, algo me diz que vamos ter uma loooonga adolescencia!
      Obrigada!

      Eliminar
  2. Mesmo com o teu aviso, posso queixar-me?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes. Mas eu conheço os dois lados (mais velha chegou a passar dias inteiros com dois danoninhos), e acredita, que este está a parecer-me pior.

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente