O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sábado, novembro 01, 2014

Finalmente percebi o que é isso da parentalidade positiva

Pais que gritam a crianças que chapinham na classe AMA 1 da natação,"muito bem" e "bravo" ao mesmo tempo que batem entusiastas palmas.

(AMA: adaptação meio aquático)

3 comentários:

  1. iihihi... eu também tive essa (boa) intenção há dezassete anos atrás, que atempadamente comuniquei ao pediatra. Resposta: então mas achas mesmo que é necessário? achas que ele vai aprender a nadar aos seis meses é? se é para chapinhar, enche a banheira e enfia-te lá dentro com o miúdo. ou é para tirar fotografias e filmar? ou para os avós irem ver? vocês é que sabem, depois estou cá para tratar da pele da criança. vocês é que sabem. mas pensem que dentro de água, com cada bebé, está um adulto. certo? portanto a qualidade da água... certo? vocês é que sabem. a minha opinião é que nesta idade não traz qualquer vantagem e pode trazer é outras coisas.

    Se calhar era mesmo só para bater palmas, sim... desisti.

    ResponderEliminar
  2. Eu coloquei o Piratinha na AMA desde os 6 meses e acho que foi o melhor que fiz. Adaptou-se lindamente à àgua, adorava e hoje com 5 anos está a começar a nadar. E nunca tive medo do que pudesse apanhar ou não na piscina e de ser pequeno de mais e isso. Aliás até acho que contribuiu muito para o seu sistema imunológico.

    ResponderEliminar
  3. Oh pa o meu foi aos dois anos e havia lá um pai de um miúdo de 18 meses, que largava o puto aos berros e dizia tens de aprender a nadar sózinho, não vou lá estar sempre... Eu achava aquilo violento. A verdade é que o miúdo ganhou fobia à água e agora com 3 @nos em vez de ir sozinho para o chapinheiro continua a ter a aula de adaptação com a mãe no horário dos bebes

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente