O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sexta-feira, junho 26, 2015

Estivemos em Cabo Verde

Mas podíamos muito bem ter estado na Tunísia.
Que nauseas que este mundo me dá.

21 comentários:

  1. É verdade!!! Podia ser um de nós!!!! Ao ver um dos turistas deitado na areia já morto,senti que não somos nada!!!!

    ResponderEliminar
  2. E eu que ainda estou em Cabo Verde? Desde ontem que me sinto um alvo fácil...

    ResponderEliminar
  3. Neste momento todos somos alvos fáceis.
    Espero estar enganada mas parece-me que há muito que já nos foi decretado guerra (à Europa) só que nós estamos fingimos que nada está a acontecer e mantemos todas as fronteiras abertas e continuamos demasiado passivos, a velha Europa está velha, combalida. Os reflexos e a noção de perigo parece que nos passam ao lado.
    Ontem dizia um general qualquer dos serviços militares portugueses que a Europa está cercada e nós por cá não estamos preparados neste preciso momento para nos defender-nos.... Aliás supostamente os militares nada poderão fazer (mesmo em caso de atentado) se o nosso presidente da republica não declarar Estado de Sitio... ora isto parece-me uma falha gravissima no nosso plano de defesa nacional...se é que nós temos sequer um...

    ResponderEliminar
  4. Nós estivemos na Arrentela. Mas podíamos perfeitamente ter estado no Koweit.

    (não se pode mesmo estar em lado nenhum...)

    (o Ruben já cá vem dizer que esteve em Famalicão mas podia perfeitamente ter estado em Budapeste)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Pipoco, pergunto-me quão entediante poderá estar a ser a sua tarde de Sábado.

      Eliminar
    2. Ora, bem sabe que náo resisto a este tipo de bizarrias. Chego a acreditar que faz isto dó para me desassossegar...

      Eliminar
    3. Enganou-se Pipoco. Em vez de "só", escreveu "dó".

      Eliminar
    4. O conforto da resposta previsível. Obrigada Pips, uma boa noite.

      Eliminar
    5. Muito bom, até me ri alto :)

      Eliminar
  5. É verdade. E sei de quem esteve na Serra do Caldeirão e podia perfeitamente ter estado em Las Vegas. O mundo é perigosíssimo, a pessoa está ali num sítio e podia pefeitamente estar noutro. Dramático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruben, sei que estás a ver se caio nessa moda de fazer posts a explicar outros posts, mas "desquece". Neste caso não é preciso.

      Eliminar
  6. Que é lá isso Pipoco e Ruben, a trilha das caixas de comentários sou eu, pensei que soubessem (pelo menos o Pipoco, o Ruben anda um pouco mais ausente).

    ResponderEliminar
  7. Sim, fui de avião. Uma maçada, montes de gente (acho que éramos para cima de umas trinta pessoas), e como se não bastasse obrigaram-me a sentar e colocar o cinto na descolagem e na aterragem. Mas já sabemos como é, nisto da aviação comercial, uns são filhos outros enteados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena serem tantos. Para a próxima vai de barco. Aproveitas e treinas a maratona sobre as vagas. Uma sensação deliciosa.

      Eliminar
    2. Ainda pedi para ir a correr na asa do avião, ou na fuselagem, mas o comandante disse que para me deixar tinha que deixar todos, que havíamos de combinar uma coisa só nossa.

      Eliminar
  8. Cada vez mais me convenço q estas coisas podem acontecer em qq lado. Sim, ok, ter ali os "extremistas" mm ao lado n ajuda, mas ainda assim.
    Mas vamos fazer o q? Fecharmo-nos em casa?

    ResponderEliminar
  9. Medo. Eu vivo em Lyon e aqui ao lado decapitaram um homem numa fábrica só porque sim. Uma pessoa já nem pode andar descansada!

    ResponderEliminar
  10. Eu trabalho num sitio de Londres que esta sempre em alerta, ao almoco podemos ver regularmente os policias com caes caes pisteiros, todos os segurancas usam coletes a prova de bala, os carros sao frequentemente revistados, carros estacionados a porta das empresas e que nao pertencam as empresas sao vigiados, depois do 9/11 muitas empresas optaram por colocar pilaretes de aco a volta dos edificos (para evitar que carros armadilhados tentem abalrroamentos), por vezes tb temos que levar com os helis a sobrevoar os edificios and so on. Para nao falar que estamos na rota de todos os voos do London City...para nao falar das vezes que volto para tras no metro pq me da medo,mto medo...

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente