O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sexta-feira, outubro 02, 2015

Hoje fala-se de política, que depois de hoje, só segunda feira

Fui ali ao lado, ver se conseguia moer o juízo à Uva-Passa, depois de ela me ter vindo aqui dizer sem anestesia sem nada, que os diospiros engordam.
E dou com este post da Uva, num bonito combate à abstenção, mas onde se lê em tom de alerta a todos os potenciais distraídos, que a direita vai votar. E, digo eu, ganhar.
Parece que vão 16 "forças politicas" a eleições no Domingo. Destas, 8 assumem-se como de esquerda ou centro-esquerda, 4 situam-se ao centro (adorava ver como se governa "ao centro"), e restam 4 forças políticas que se assumem centro-direita, ou direita, onde se inclui "a coligação".
Ah! E nos 16 há um partido de extrema-esquerda, e outro de extrema-direita, que para dizer a verdade me assustam, cada um à sua maneira, espero que assustem toda a gente e já nem vou contar com eles a partir de agora. Sorry, mas a democracia também é isto.
Dos sete partidos,  movimentos, forças políticas, ou que lhes queiramos chamar, a pender para a esquerda, temos a CDU (fiel a si mesma, e fiel a um discurso que vai morrendo à medida que vão morrendo todos os que têm memórias com mais de 40 anos) e o PS (quando se fala de memória curta, podemos relembrar Socrates e o último governo socialista)? Temos o PAN, e que me desculpe o PAN, mas de facto estou muito mais preocupada com pessoas do que com animais a esta altura do campeonato, e sim, a raça humana é e deve continuar a ser predominante sobre todos os outros seres. É a minha opinião, sorry.  O PDR de Marinho e Pinto, e...
E depois, aparentemente temos uma resma de pessoas que não couberam no Bloco de Esquerda, que  já se sabe que aquilo é um partido muito apertadinho e que senta pouca gente lá no Parlamento, e isto dê as voltas que der, ser deputado é um belíssimo emprego, toda a gente sabe que a cantina da Assembleia é top, e que a creche não lhe fica nada atrás. Ou isso, ou então as divergências que encontraram nos seus ideais ou ideologias, são tão grandes e com um grau de incompatibilidade tão elevado, que não foram suficientes para os manter juntos em torno de um projecto que eventualmente poderiam ter para Portugal.
Uma boa parte da esquerda que vai a votos no domingo, é uma esquerda dividida pelo umbiguismo, pelas diferenças que não conseguiu e não consegue conciliar num só partido, é uma esquerda de quintalinhos separados por muros e sebes, não vá dar-se o caso de ter que levar com o chichi do cão do vizinho, que já bem basta o cheiro do churrasco ao domingo.
E portanto digam-me, em que nos pode surpreender a nós portugueses, perante um PS ainda chamuscado por um passado demasiado presente, e uma esquerda às peças, que a direita vá ganhar.





3 comentários:

  1. Não vais ter sorte nenhuma Xaxinha. O Costa vai ganhar. Não é largueiro, mas ganha.
    Apostamos um dióspiro de roer? (são os meus preferidos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apostamos um diospiro. Se bem que o Costa como PM e a Catarina Martins como Vice, entra assim no rol dos piores pesadelos que posso ter.
      Falamos domingo Uva. E que tudo corra pelo melhor para Portugal.

      Eliminar
  2. Em nada nos surpreende... resume-se tudo a isso que disse na última frase!

    De uma esquerdista convicta! ;)

    Carla

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente